quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

a vidraça permite a entrada dos primeiros raios de sol
o aroma do café acabado de fazer irrompe pelas divisões da casa.
levanto-me num repente.
na boca há um salivar abundante por aquele líquido negro.
a manhã seria um fardo impossível de carregar se não sorvesse em pequenos tragos a chávena que me espera na mesa da cozinha.
ao lado, uma fatia de pão, que já passou pela torradeira, espera um pouco de manteiga e depois desta derreter terá por companhia um pouco de geleia de marmelo…
é bom saborear a manhã…

e pode começar o dia.






1 comentário:

  1. Ah, o que seria do meu vigor matinal se não fosse a força, o sabor e o odor, desse indispensável ouro negro, que sorvo deliciada em todas as minhas manhãs. Seja qual for a hora a que salte da cama...ainda antes das minhas abluções matinais...Só não sou despertada por esse chamamento, porque sou eu que desperto a casa. :)

    ResponderEliminar