sexta-feira, 28 de abril de 2023

história de uma resposta 


leio, releio e as palavras entram-me na pele.
cada lugar é a descida das escadas da estação primeira.
apetece-me fechar a cidade na hora de ponta ou noutra hora qualquer.
assim podia reter-te em Lisboa
passeávamos pelas ruas da feira do livro e de palavra em palavra faríamos o texto que prometemos a nós mesmos.
gostei que gostasses da minha voz no Natal, mas espero que tenhas percebido que tudo o que articulei nessa conversa se traduz numa palavra: saudade
agora sentado na soleira releio outra vez
fazem-me bem as tuas palavras
fazem-me crer no sentir, porque nada cessa...

3 comentários:

  1. Gostei de o ler, neste aproximar de um novo dia.
    Muito romântica essa ideia de fechar uma cidade inteira para reter alguém ao nosso lado...Felizmente, ainda existem homens sonhadores. :)

    ResponderEliminar
  2. Que texto vindo do coração! Quando amamos algo ou alguém, parece que nos apetece enclausurar o mundo e não só uma cidade.
    A saudade é algo que muito dói.
    Li o seu texto com muito prazer.
    Agradeço o comentário no meu blog.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Acabo de chegar
    aqui no seu Blog,
    vou ler mais e já seguindo
    vou gostar de receber
    sua vista no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar